Image

Itinerário: Saída dos hotéis com destino Calheta. Paragem neste bonito porto de mar natural localizado a Sudeste da Ilha. Bonita vista do Ilhéu da Cal. Aqui a paisagem deslumbra quem a contempla, com as cores do cristalino oceano, e os tons quentes e áridos da Ilha de Porto Santo, avistando-se, em dias de céu limpo, a vizinha Ilha da Madeira, por norma envolta em bruma. Continuação pela Ponta, Campo de Baixo, Lapeira, Campo de Cima e Lombas. Paragem neste bonito miradouro de onde temos uma vista magnífica da Ilha. Continuação pelos Sítios das Lombas, Dragoal e Pico do Castelo(437m) antigo refugio da população, quando dos ataques dos piratas e corsários a ilha do Porto Santo. Podemos também usufruir de uma bonita paisagem da Cidade do Porto Santo. Continuação pela Camacha, visita ao “Museu Etnográfico Cardina”. O Museu Cardina é um museu etnográfico onde se pode encontrar diferentes tipos de peças e artefactos que retratam o dia-a-dia da população do Porto Santo desde os tempos do povoamento. Os afazeres domésticos, a agricultura, a lavoura, a pesca, os fontanários, os ofícios. Prova de vinho do Porto Santo. Continuação, Pedregal, Serra Dento, Serra de Fora, sítios outrora agrícolas e Portela. Paragem neste miradouro onde podemos desfrutar de uma paisagem geral da Ilha e apreciar os velhos e tradicionais moinhos de vento. Continuação pelo sitio das Casinhas e Hotel.

Duração 03h,00m

 

Image

Itinerário: Campo de baixo, ponta, Pico das Flores, deste miradouro obtemos uma magnifica vista do Ilhéu de Cima ou do Farol e dos Picos do Facho e dos Castelo, visita a Pedreira da Ana Ferreira, importante monumento natural de rara beleza. Esta disjunção colunar de basalto forma um conjunto de colunas e disjunções prismáticas de vários metros de altura. Continuação pela Lapeira, campo de Cima, onde visitaremos a Quinta das Palmeira por meia hora, bonito oásis, de espécies da flora regional e fauna tropical, continuação Lombas, Matas, Dragoal e Pico do Castelo (437m) antigo refugio da população, quando dos ataques dos piratas e corsários a ilha do Porto Santo. Continuação pela Camacha, Pedregal, Serra de Dentro, sítio outrora agrícolas, visita uma Casa Rural, onde se pode apreciar o modo de viver dos nossos antepassados. Prova de vinho do Porto Santo. Continuação pela Serra de Fora, Portela, paragem neste bonito miradouro onde podemos desfrutar de uma paisagem geral da Ilha e apreciar os velhos e tradicionais moinhos de vento também usufruir de uma bonita paisagem da Cidade do Porto Santo, continuação pelas Casinhas e Hotel. Duração 03h,30m

Image

Saída do porto de abrigo em direção ao ilhéu de cima passando pelo boqueirão de cima e a pedra do sol (formação de interesse geológico), desembarcamos os passageiros e vamos ao topo do ilhéu (escadas). Seguimos pelos trilhos já existentes com cartazes de informação e vamos até ao cabeço das laranjas (formação de interesse geológico). Continuamos até ao farol e fazemos uma pausa para prova de produtos típicos (vinho do porto santo, sumo, água, bolo do caco, camarão, broa de mel e melão). Possibilidade de observar aves marinhas , plantas endémicas e mergulhar. Inclui: transfer hotel/barco/hotel, material de mergulho (óculos e respirador), comidas e bebidas.

Image

Descrição do passeio: saída do porto de abrigo, em direção ao ilhéu de cima, ilhéu da cal, engrades, grutas, zembralinho, focinho do urso, calheta e regresso ao porto. Possibilidade de observar golfinhos, tartarugas, baleias, aves marinhas e outros animais e possibilidade de mergulhar. Inclui material de mergulho (óculos e tubo), transfer hotel, barco, hotel, prova de produtos típicos (vinho madeira, sumo, água e broa de mel). Horário: manha das 10h as 12:30 / tarde das 14h as 16:30, julho e agosto viagem extra as 16:30. Duração 02h,30m Crianças€22,50

Image

Visita à cidade, Museu Cristóvão Colombo e Igreja Matriz. Visita ao Museu Etnográfico do "Cardina" e Prova de Petiscos Tipicos da ilha.

Duração : 3H00 Quinta - Feira : 14h30 Crianças (4-11) 50%

Image Image Image Image

VILA BALEIRA

Charmosa, com as suas casas brancas, edifícios históricos e animados cafés, Vila Baleira é a capital e a única cidade do Porto Santo. Foi fundada em 1419 por Bartolomeu Perestrelo e um passeio por esta povoação permite descobrir joias como a Casa de Colombo, o Largo do Pelourinho e os Jardins do Infante, onde pode passear, aproveitar a sombra das palmeiras, apreciar as esculturas e beber água de uma das fontes (que dizem ser boa para quem tem problemas renais).